Antes de mais nada, contar-lhe-eis uma pequena historinha
(que de pequena não tem nada.....)
Na primeira vez em que passou na "Rede Bobo", eu não tive de tempo de acompanhar, e depois com os comentários de várias pessoas sobre este anime ser ruim, deu desânimo tentar pegar a reprise......... fora que depois, pelo que sei até hoje(a não ser que alguém me dê uma nova informação), Medabots não passou todo na "Rede Bobo", então, isto também seria mais um motivo pra nem tentar fazer força pra assisti-lo.
Tenho contato(direto) com torrents há muito pouco tempo, mas este contato tá me fazendo maravilhas. Sem grandes problemas, atualmente tô com mais facilidade pra baixar séries com qualidade top que seriam bem difíceis de encontrar por aí(via DL, ou mesmo via mIRC), e séries raríssimas que só são encontradas via torrent mesmo, ou que por torrent você encontra num estalar de dedos em algum lugar......
Não, não baixei, nem tô baixando Medabots via torrent, mas se não fosse o torrent, com certeza não teria conhecido o lugar de onde tô baixando a série. Baixei a série do melhor modo que conheço sem ser o link direto(DL), via IRC(minha opinião). Mas como disse, se não fosse o torrent, acho que não descobriria o canal do lugar de onde baixei. Ah, tenho que agradecer um cara chamado “evefuji”, pois se não fosse ele........
O torrent apesar de não ser o melhor método na minha opinião, tem aberto muita "portas" a muita gente, se é que vocês me entendem.......
Assim sendo, deixemos o papo furado de lado, e voltemos ao que interessa: Metabee, Peppercat, e sua turma. "Vagando" por um tracker de torrent, não é que descubro um "fansubber" que tem subbado coisas dubladas pra galera que gosta baixar via torrent?? Siiiim. Acabei descobrindo na página de um torrent deste "fansubber", uma lista de packs e consequentemente, pra minha surpresa, num dos bot's havia todos os 52 primeiros episódios de Medabots que passaram na Rede Bobo. Com um aviso bem chamativo no início do documento: "Em breve Medabots será deletado do bot", não pensei duas vezes, e não perdi tempo. Coitado dos Medabots, não tinham sido baixados uma única vez sequer
(
)...... me encarreguei desta missão, pensando a seguir: será que realmente Medabots é tão ruim quanto falam, ou é apenas mais um exagero de quem prefere animes/mangás com toda uma história por trás, um roteiro muito/muitíssimo bem trabalhado, gráficos muito bons ou excelentes, etc. etc. etc.??? Engraçado que eu conheci pessoas que gostavam de Medabots, mas coincidência ou não, a maioria eram as mesmas crianças que curtiram o DBZ e o Beyblade na Globo. Pra não falar de Pokémon e Digimon
Exceto por um amigo dois anos mais novo que eu que disse que gostou de Medabots, não conhecia nenhum adulto(nem mesmo na net) que me disse ter gostado, ou que me tenha recomendado a série(até pouco antes do Carnaval). Mas acho que este fato também se deve a todo mundo desprezar a dublagem hoje em dia..... quando passa um anime dublado, nêgo critica antes mesmo de ouvir as vozes dos dubladores nos personagens e etc.. Não tiro a razão da galera, mas simplesmente não concordo com este pré-conceito e pré-julgamento. Isto é ruim, mas... fora o fato de que Medabots, se não estou muito enganado, não ter sido traduzido por nenhum fansubber.
Fato é que baixei os três primeiros e fui conferir se realmente eu estava perdendo um anime que talvez não valha a pena pra muitos, mas valeria pra mim. E descobri que estava......
Agora sobre o anime em si........
Caraleo
, descobri que Medabots é muito foda....... hahahahaha, nêgo pode tá pensando: mas como este maluco acha Medabots foda??? 'Aquilo' não tem história alguma, o gráfico não é lá estas coisas e chega a lembrar um pouco o muitíssimo engraçado Shin-chan, não tem trilha sonora, a abertura da versão brasileira é uma piada tanto quanto a das versões dubladas de Naruto ou One Piece, e os personagens(pelo menos até agora) aparentam não ter profundidade alguma pra ser explorada...... parece mais um anime do tipo Pokémon, Beybade ou algum outro parecido em que você comanda um bicho/robô/animal, e luta "sem parar"..... e eu digo que não parece, Medabots é assim!
Peraí porra, mas então o que você viu em Medabots pra falar que tal anime é foda?? A resposta é tão simples como se fosse tomar um copo de água: eu não sei como é a versão original, mas a versão dublada é pura comédia!
Do mesmo modo que Shin-chan não tem um gráfico bom(pelo contrário) e é muito engraçado, Medabots parece seguir o mesmo padrão. Cara, tem coisas que realmente pressupõe-se que no original também devem ser muito engraçadas. Abaixo, vou citar algumas coisas vistas nos 3 primeiros episódios, que além de fazerem pensar nisto que falei, me fizeram baixar os outros 49 episódios, como não?........
Já que citei sobre ela, vou falar logo a respeito.... a dublagem! Simplesmente muuuito boa. Me lembrou muito a dublagem solta e criativa de YuYu Hakusho. A voz do Metabee simplesmente está martelando até agora na minha cabeça porque sei que conheço o dublador, mas não consigo me lembrar que outro anime ele fez..... o Medabot protagonista tá super engraçado. O Ikki(não, não é o CDZ de bronze
) tá bem dublado também, na minha opinião. Os outros personagens também estão muito bons. Três que merecem destaque pra mim, é o treinador Montanha; a mãe do Ikki, como uma voz suave e bonita; e o Sr. Juiz..... huahuahuahuahuhaua, o Sr. Juiz é uma figura.....
Como já falei, acho que no anime, não é necessário uma trilha sonora..... é um anime de comédia e lutas, mais infantil do que qualquer anime que adultos costumam ver, fora que Medabots foi feito pensando-se nas crianças, com envolvimentos comerciais.... pra vender brinquedos, álbuns, etc.., nenhuma criança fica pensando na trilha sonora....... Mas pelo menos a abertura tinha que ser namoral né? A original de repente até é, mas a versão brasileira como muitas outras versões nossas de animes, é podre...... mas quem tá ligando pra isto né?......
Falando agora sobre os personagens, começo logo pelo Sr. Juiz mesmo...... poutz, é muito engraçado..... de onde ele surge?? Um aspecto técnico defeituoso é que só tem um juiz na cidade/bairro onde acontecem as cyber-lutas, mas quem liga pra isto??
é muito engraçado, todas as lutas são 'arbitradas' pelo "SR. JUIZ"..... huahuahuahua, ele mesmo se chama assim.... não tem nome o velhote.... “Em nome da Federação Mundial de Medabots, eu serei o juiz, eu, o Sr. Juiz!!!!” hahahahahaha, só faltava ele dizer “Eu serei o juiz, eu, o Sr. Juiz, serei o juiz....” o.O xDDDDDDD Outra coisa é que pelo que aparenta, ele só aparece nas lutas em que o Ikki está envolvido(mesmo que como telespectador) ¬¬
O Metabee é um show a parte..... hahaha, ele é muuuito engraçado.... as atitudes dele, o "palavreado", a arrogância, a esperteza e a teimosia deste Medabot fazem com que o anime não se torne uma coisa chata.
O Ikki e a sua perseguidora-'jornalista' também não ficam para trás, são muito cômicos os dois. O treinador Montanha é foda de engraçado...... huahuahuahua, logo de cara você olha e vê apenas um cara durão, mas por incrível que pareça ele é sensível também. O diretor e seu Medabot Samurai, os "malucos"....... Medabot é realmente muito engraçado....... chegou a tal ponto em 3 episódios, de eu me questionar se é tão engraçado quanto dizem ser Ranma(sei que Ranma é engraçado, só não sei o quanto).....
Uma coisa que achei muito interessante em Medabots, é que no final de cada episódio o anime mostra os vencedores de todas as cyber-lutas que ocorreram naquele episódio e as respectivas “meda-peças” que eles submeteram dos perdedores. Uma coisa muito bacana isto. E se você pausar o vídeo, você consegue ver tudo isto bem detalhadamente.
Por hora vou ficando por aqui. Não vou assistir a série agora porque além de ser um anime com o dobro de uma série pequena e normal com 26 episódios, a segunda parte não se sabe quando estará na net, portanto...... se tivesse tudo on pra baixar, de repente eu até pegaria pra assistir logo, sabendo que tenho todos os episódios, mas por hora, me contento em já ter todos os primeiros 52 episódios.
Mas antes de ir, um recomendação em relação ao anime: se quiseres uma história sem grande roteiro, sem gráficos tipo Final Fantasy(
), mas com muito humor, umas lutas de robôs(não são mechas tá?), Medabots te dá isto, e cumpre bem o seu papel.
Sennaffogo