#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cavaleiros do Zodíaco - Hades

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Cavaleiros do Zodíaco - Hades Empty
MensagemAssunto: Cavaleiros do Zodíaco - Hades   Cavaleiros do Zodíaco - Hades Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 6:54 pm

ATENÇÃO: ESTE POST CONTÉM ALGUNS SPOILERS!

Eu achei que viria falar muito bem da saga de Hades de CDZ, mas não. Ao que parece, pela história em si, vou terminar ALEGREMENTE um outro e grande ciclo da minha infância, assim como foi com YuYu há algum tempo. Mas por outro lado, em termos animados propriamente ditos, não terei muito do que me alegrar.....
A animação do capítulo do Santuário da saga de Hades não é ruim, mas é fraca perante todo o estardalhaço que ouvi à época sobre Hades. Além disso, creio que o CG poderia ser muito melhor, e a animação clássica dos personagens mesmo que melhorada, não ficou boa aliada à animação nova. Não ficou homogêneo. E várias cenas ficaram ruins com o CG adotado.

Os personagens e as armaduras foram melhorados graficamente, e isso foi um ponto bastante positivo. Uma nova batalha começa e as armaduras não estão consertadas...um buraco (feio) da história na minha opinião, pensei de imediato. Por que justamente agora, quando a batalha final se aproxima, eles estão com as armaduras ainda em pedaços, mesmo já tendo voltado da batalha contra Poseidon e estarem descansando?? Mas essa situação tem um porquê que depois é explicado mais na frente. Achei que os golpes até agora ficaram legais, só que não sei direito o porquê, mas vejo os golpes de "antigamente" com melhores olhos. Assim como as lutas. As coisas pareciam mais plásticas do que são em Hades, havia mais tensão nas lutas, havia mais drama, havia mais demora e enrolação também é claro, mas também havia mais luta propriamente dita. Tá certo que a melhor fase de CDZ por muitos dita até então, a saga das 12 casas, era uma fase de desenvolvimento da história, e com o sétimo sentido alcançado, eles não poderiam ficar desenvolvendo tanto as outras sagas, especialmente a saga de Hades, agora já depois de 3 'quase-mortes' de Athena. Mas acho que as coisas estão rápidas demais na saga de Hades e, pra piorar, há um fator que amenizava qualquer enrolação que as outras sagas tinham, mas que era crucial para o bom desenrolar das situações e que falta quase que totalmente na saga de Hades até agora: trilha sonora. As BGM's de CDZ praticamente não são usadas. Não sei se por causa da história em si, um tanto quanto mais sombria do que as outras e que traz o inimigo final de Athena, ou se por algum outro motivo, mas pra mim faltou trilha, e CDZ tem isso sobrando.
Mas aproveitando que falei da trilha sonora, vamos falar da abertura do anime. Sim, somente da abertura, porque o encerramento tem uma melodia bonita, mas é passável na minha opinião. Enquanto a abertura é mais uma música de CDZ que se tornou clássica. Chikyuugi é uma música muito bonita, com uma letra tão bonita quanto, e que é lenta na medida certa. Depois de todo o agito de Pegasus Fantasy e Soldier Dream, ela funciona como uma breve brisa calma e refrescante antes da tempestade que virá no Inferno, onde as coisas ficarão mais quentes(ê trocadilho hein? xD). E como não poderia deixar de ser, combinaram bem com a música o vídeo mostrando os personagens principais do capítulo Santuário, vídeo esse que não fica devendo nada aos outros anteriores.

As lutas em si e os golpes... são coisas das quais TALVEZ eu não tenha conseguido me desprender da animação antiga, mas eu olho pra qualquer luta das fases anteriores, e as coisas parecem tão melhores, até a animação clássica usada, que era realmente boa, mesmo às vezes repetindo certas cenas(o que era inevitável), feita com as famosas células. Eu pego uma luta das 12 casas(Seiya x Aioria), uma da saga de Asgard(Seiya x Thor) e outra de Poseidon(Ikki x Kasa) e não consigo ver nenhuma luta melhor em Hades em termos de desenvolvimento de luta em si. A luta de Radamanthys foi sem graça.... Fora que, como já falei antes, o CG do cenário em geral não ficou bom aliado aos personagens desenhados com o design clássico. Muitos podem achar que estou sendo uma "viúva" da animação clássica e que eu não sei de nada ou que estou falando besteira. Bem, não creio ser o caso, mas enfim, é o que penso.

No fim, acho que faltou mesmo foi capricho e crédito/crença. Um dos sinônimos de capricho pode perfeitamente se chamar 'dinheiro'. E faltou crer mais na própria série, e não necessariamente apenas nos fãs. O problema é saber por que a Toei, uma empresa com tanto dinheiro, não investiu o suficiente para que o capítulo do Santuário ficasse no mínimo excelente??? Coloco 3 interrogações na pergunta porque não consigo sequer pensar em algo que a responda. Haja vista que CDZ é um anime de sucesso mundial e não somente japonês, e que todos os fãs esperavam por esta fase em animação há tanto tempo, a saga de Hades seria(tal como foi) garantia de lucro certo para a empresa, então por que fazer uma coisa que me parece meia-boca até agora? Nem os 10 anos que se passaram de lá pra cá podem me fazer pensar que NÃO poderia ficar melhor. Poderia SIM! Talvez eu esteja sendo exigente (demais) por ser o anime que eu mais gosto(junto com YuYu) e gostaria de ver essa fase final nada menos que perfeita ou próxima disso, mas realmente eu estou vendo e escrevendo isso aqui com a cabeça fria, e não, não ficou tão bom como muito ouvi alardearem por aí. Ficou na média, "apenas" bom, e só. É isso o máximo que posso dizer. Mas eu realmente esperava ver mais que isso, e não apenas por ser fã da série.

Apesar disso tudo não posso deixar de recomendar essa série que completa um dos ciclos de infância de muita gente, assim como eu. Não vou recomendar pra qualquer fã de anime porque só quem gostou de CDZ poderia assistir tranquilamente essa fase, principalmente por se tratar de uma continuação direta dos 114 primeiros episódios do anime originalmente transmitido nos anos 80 e 90. Apesar de tudo, é uma história que não se pode deixar de conferir, com certeza está valendo a pena, então vou deixar um RECOMENDADO.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Cavaleiros do Zodíaco - Hades Empty
MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodíaco - Hades   Cavaleiros do Zodíaco - Hades Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 5:03 pm

ESTE POST CONTÉM ALGUNS SPOILERS, PORTANTO, CUIDADO!

Diferente do capítulo 'Santuário', a Fase 'Inferno' da saga de Hades de CDZ me mostra uma animação de cenário bem melhor. Opinião esta diferente também da maioria das pessoas que ouvi na época em que estes 12 episódios foram feitos. Muito ouvi falarem que a animação piorou (e muito) na fase Inferno, mas não vi nada de tão absurdo a ponto de jogar pedras na produção como fizeram. É claro que perfeita a animação não é, mas para mim ela fez foi melhorar, e não o contrário. Os cenários estão mais de acordo com a animação usada nos personagens e nas suas armaduras, e não é aquele CG feioso usado no 'Santuário'(e já teve gente que concordou comigo a respeito disto). Talvez o fato de apresentar mais espectros tenha feito a equipe pensar se valia a pena usar aquilo novamente, não sei ao certo. Acho que também teve um fator fundamental, o estúdio. Ouvi dizer que para a Fase Inferno e Elíseos, o estúdio de animação mudou. Bom, o fato é que ficou bem melhor na minha opinião.

A abertura volta à mesma toada das anteriores à Chikyuugi, nos apresentando os personagens em meio a uma boa batida feita especialmente para o anime. A banda Marina Del Ray é quem dá o tom desta vez. Usando uma batida mais pop, temos mais uma abertura que enriquece o arsenal da trilha de CDZ. 'Megami no Senshi ~Pegasus Forever~' é uma ótima música sem sombra de dúvida. Com relação ao vídeo nem preciso dizer muito, só iria falar mal se fosse necessário, mas a produção fez um bom dever de casa e fez tudo direitinho.
Faço aqui um adendo sobre a versão brasileira de 'Megami no Senshi', que foi muito bem adaptada. Palmas para quem fez a letra da versão em pt-br, assim como para o cantor da música, pois apesar de não ter ficado superior a outras versões anteriores de CDZ, no que foi possível fazer ela ficou excelente.
Quanto ao encerramento, uma letra bonita com uma melodia de igual beleza cantada pela bela voz de Yumi Matsuzawa. Uma pena ser uma música bem lenta que não me atraiu, é mesmo difícil eu gostar destas músicas mais lentinhas, mas a música é boa. Para quem gostou do encerramento da Fase Santuário da Saga de Hades, esta música deve agradar também. Os vídeos são diferentes do comum, mostrando sempre cenas do episódio que acabou de passar num quadro menor, junto com os créditos que vão passando na vertical. Achei que em relação aos vídeos os caras economizaram mais do que tentaram fazer algo realmente diferente.

A respeito da história da parte Infernal do anime(kkkkk), tudo tranquilo, exceto uma coisa ou outra que a história e os efeitos deixaram a desejar, mas que já eram esperados, especialmente depois de passar pela Fase Santuário. Mas tenho alguns pontos bem negativos a denotar....
Um grande ponto negativo na minha opinião vem com o aparecimento de Orfeu. A ida dele de vez, me pareceu tão sem graça e sem nenhum real aproveitamento que eu me decepcionei com o (des)aparecimento dele. Achava que ele fosse ser um personagem muito mais importante e mais forte, a ponto de não ser vencido da forma que foi, mesmo que me digam que ele tenha cumprido o seu papel. Principalmente porque a derrota dele acabou não surtindo o efeito esperado......u_u
Outro ponto negativo foi a ridícula luta entre Shiryu e o Espectro da Estrela Celeste do Chifre. Eu sinceramente achei que aquilo foi muuuuuito mal feito. Primeiro que o Espectro não tinha chifre! Sim, ou alguém vai querer me convencer do contrário?? Em segundo lugar, Shiryu o derrota com apenas um golpe, e rápido. Já vi gente inclusive que mencionou esta "luta" como sendo uma das piores de todos os tempos. E em terceiro lugar, o Espectro, assim como o ataque dele, era bisonhamente fraco, tanto que ele diz que o Shiryu é forte demais.....
E outro ponto negativo da Fase Inferno são algumas repetições e falta de criatividade para denominações de Espectros e seus golpes. 'Ilusão Galática' foi tenso de ouvir..... o golpe 'Marionete Cósmica' também me pareceu bem copiado.....

Apesar de em certos pontos o anime dar uma corrida e não sequer nos mostrar uma ou outro prisão, ou nos mostrar de maneira clara as prisões pelas quais os Cavaleiros passam, achei que as coisas ficaram boas no fim das contas. A respeito das prisões em si, se você atentar bem ao mapa do Inferno, por sinal um mapa bem maneiro(huahuahuahua), você verá que para chegarem a Giudecca, algumas prisões não foram mostradas, e aquelas casinhas brancas na parte branca do mapa sequer foram citadas na história. Sempre me pareceu que aquelas eram as moradas dos 3 Juízes, e que estando ali eles enfrentariam quem chegasse até lá, como se fossem as 12 casas do Zodíaco cada um com seu Cavaleiro de Ouro guardião, mas nem de longe foi isto que aconteceu. Ficou faltando, no mínimo, informação aqui.
E quase no final desta fase, tem uma cena no mínimo curiosa que faz ligação direta com tudo isto que acabei de falar: Shiryu e Hyoga estão chegando juntos à Giudecca e de repente eles veem um brilho indo em direção à 8ª prisão; logo em seguida a cena nos mostra os dois no alto de um grande penhasco, que está logo e (bem) acima de Giudecca, e o brilho entrando na 8ª prisão; e na cena seguinte, os 2 já aparecem subindo as escadas que dá acesso à Giudecca. Sinal de que ficou corrido e não quiseram perder tempo animando mais cenários.

No episódio "O Julgamento Silencioso" rola uma frase no mínimo intrigante. Ouvi a versão original, o áudio japa, e realmente é aquilo mesmo que é dito pelo personagem Lune de Balron, a Estrela Celeste da Eminência. Ele diz: "A partir de agora verificarei os crimes que cometeram em vida, e de acordo com sua gravidade, eu os enviarei ao Inferno.". Aí eu me perguntei "WTH? Mas o que diabos está acontecendo?" até pra ficar totalmente coeso com a situação apresentada(kkkkk). "Mas eles não já estão no Inferno?? O.O". Bem, mais pra frente eu acabei sabendo que há um inferno dentro do Inferno...captaram a diferença? Isto é um dos poucos momentos em que dá pra se dar uma risada com o anime.
Outro ponto engraçado do anime na minha vida real mesmo, neste caso em relação à minha mãe, é aquela coisa de sempre, ela acha que tudo que eu assisto(animes em especial) são coisas do demônio(em primeiro lugar), então, se no anime se fala em Inferno, Diabo, Capeta(seja o demo mesmo, o anime ou o personagem) e Lúcifer(igual no filme 4 de CDZ), a coisa fica preta lá em casa se ela ouvir....xD Na fase Inferno por exemplo, o narrador sempre começa o episódio com "O Inferno! Esse é o Mundo dos Mortos governado pelo Imperador Hades!"......ainda bem que ela nunca ouviu isto.....kkkkkk

Por fim, assim como na Fase Santuário, eu não poderia recomendar este pedaço da Saga de Hades a qualquer fã de anime, ou recomendar menos do que a fase anterior, justamente porque o anime realmente termina, tem um final, então para aqueles que assistiram tudo até aqui, deixo um RECOMENDADO.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

Cavaleiros do Zodíaco - Hades Empty
MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodíaco - Hades   Cavaleiros do Zodíaco - Hades Icon_minitimeQui Out 23, 2014 5:52 pm

ESTE POST CONTÉM ALGUNS SPOILERS, PORTANTO, CUIDADO!
Enfim, chegamos ao final de uma lenda! Ao fim de uma era! Ao fim de um dos 2 de meus animes prediletos! Ao fim da emocionante e lendária saga dos santos guerreiros de Atena, liderados por Seiya, os Cavaleiros do Zodíaco....

A animação da capítulo final de CDZ, a Fase 'Elíseos' da Saga de Hades, segue tal qual como a da fase anterior, então não tem muito o que ser falado a respeito. Só destacar que a Saga de Hades deu um destaque merecido a algumas armaduras e que muitas delas com certeza ficariam entre as mais bonitas de todas, se fosse feita uma votação a respeito. Vendo o anime, a vontade de ter os bonecos com as suas devidas armaduras é grande.... Pena que pra ter uma coleção completa destas não bastaria juntar 5.000,00. Teria que ser pelo menos o dobro disto, para poder ir ao Japão e comprar lá.
A abertura também segue o mesmo padrão da anterior, mudando apenas um detalhe ou outro no vídeo. A ótima música de abertura segue nos dando a alegria de uma bela batida antes de cada episódio que se aproxima do final de tudo.
Já o encerramento muda bastante. A letra, a cantora, a melodia. A música só não muda o estilo bonito(tanto em letra como em melodia) e cadenciado. E só o padrão do vídeo de encerramento permanece totalmente inalterado. E assim como a música mudou, meu gôsto em relação à própria música de encerramento também mudou, pois acabei gostando da mesma. A música encerra magistralmente a obra no último episódio, cujo vídeo se modifica, afinal, é o último sopro de uma longa saga.

Os Cavaleiros de Atena chegam aos 'Elíseos' e a última e feroz batalha é travada. Pontos positivos e negativos surgem na tela, mas no fim a balança é desequilibrada pelo lado positiva, especialmente pelo final bem surpreendente.
Ah, confessar aqui uma coisa: o Hades é tããão bunitããão! kkkkkkkkkkk. Até o Seiya acha isto...xD. Em certo momento ele se vê sentado no chão depois de ter sido repelido por Hades, aí olha para Hades e diz: "Como ele pode ter olhos tão belos? Parecem até da cor das águas de um lago profundo."
Mas o Seiya é um sortudo mesmo, ficou com uma das mulheres mais lindas da história dos animes. A animação da Saga de Hades deixou a Saori mais linda do que ela já era....=D. O episódio final é um colírio para os olhos masculinos.... e femininos também. kkkk

Dois adendos rápido aqui sobre a dublagem brasileira. O primeiro é que a voz do Hades poderia ter ficado muito melhor; e o segundo é que o encerramento da Fase Elíseos ficou incoerente com todo o resto da história. Foi a única música que não teve um versão nossa. Não sei se os caras cagaram para a situação, pois o anime já estava no final mesmo, ou se realmente não conseguiram fazer uma versão decente e optaram por deixar a original. De qualquer maneira foi uma falha.

Finalizando, falar que o anime deixará, ou já deixou saudades, seria forçar DEMAIS a análise e tudo que falei até aqui. É claro que deixa aquela saudade gostosa, quando é algo que você gosta, adora, ou tem predileção. Mas uma hora a coisa tinha que acabar, ou então se tornaria repetitiva em demasia a ponto de muita gente largar a série pelo caminho. Eu particularmente, gosto mais das coisas que terminam, não de histórias infinitas. Acho que animes gigantescos tendem a ser enfadonhos e ao longo do tempo deixam seus telespectadores um tanto quanto entediados com algumas coisas (ou tudo, dependendo da pessoa). A Saga de Hades é quase o estopim para isto em CDZ, mas sabendo que ela é a saga final, muitos assim como eu respiraram aliviados. Diferente de mim e de outros, muitos desistiram na Saga Poseidon e nem chegaram a terminar o primeiro anime de CDZ.
Mas enfim, saudades deixará sim, mas mais pela nostalgia de ser uma fraquia que eu carregava comigo desde que era pequeno e por ser meu anime favorito. Com relação a CDZ, meu coração carrega algo especial e a emoção se fez presente em seu momento derradeiro, tal qual como YuYu Hakusho. Depois de muito tempo, consegui terminar a saga dos, amados por uns e odiados por muitos outros, Cavaleiros da esperança.
CDZ tem seus pontos fortes, e muitos fracos também, mas junto à música de encerramento do último episódio, lágrimas começaram a se formar diante da tela pela qual eram mostrados os 5 corajosos, destemidos e sagrados Cavaleiros de Bronze. Ali a emoção me pegava final e completamente. Uma das franquias mais rentáveis de toda a história dos animes, sem sombra de dúvida, estava chegando ao fim com sua principal obra. Toda a história vivida pelos 5 Cavaleiros, e todos os outros que passaram pelo caminho deles, que foi acompanhada por mim integralmente, estava sendo finalizada.
Por tudo que foi dito até aqui, desde o meu 1º post acerca da Saga de Hades, e para todos aqueles que assistiram a saga dos Cavaleiros de Atena até aqui, só faltariam 6 episódios para finalizar a saga, logo, para este fim eu só poderia deixar aqui um RECOMENDADÍSSIMO. o/


Apesar de tudo o que Masami Kurumada vem fazendo ao longo dos anos após o término de CDZ Hades, eu preciso agradecê-lo. Saint Seiya, o nome original da série, para mim não foi apenas um anime que passou em minha vida, CDZ me fez fazer amigos, junto com algumas outras obras me fez gostar pra valer de animes, me fez gostar mais de mangás e animes(histórias contínuas e, finitas em sua maioria) do que de HQ's e cartoons(histórias aleatórias e infinitas), me fez voltar de vez a este mundo lá no início dos anos 2000 e me fez fortalecer amizades... Apesar de todos os defeitos e enrolações que a série tem, CDZ é um anime que me cativou de uma maneira muito peculiar, não sei se por causa da infância, não sei se por causa da ação nele contida, não sei se por causa dos poderes, não sei se por causa dos personagens, mas a amizade que entrelaça os 5 guerreiros de bronze mais poderosos é certamente algo quase hegemônico em relação ao fato de tê-lo como anime predileto, ao lado de YuYu Hakusho. Talvez, por N motivos, eu nunca mais assista a saga completa dos guardiões de Atena novamente, mas mesmo assim me sinto muito feliz por finalmente ter conseguido terminá-la. Subete ni arigatou gozaimashita, Saint Seiya! A você, todo meu carinho.


Sennaffogo

P.S.: E Saint Seiya Omega não representa CDZ! E tenho dito!! U_U
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cavaleiros do Zodíaco - Hades Empty
MensagemAssunto: Re: Cavaleiros do Zodíaco - Hades   Cavaleiros do Zodíaco - Hades Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cavaleiros do Zodíaco - Hades
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: