#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 White Album

Ir para baixo 
AutorMensagem
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

White Album Empty
MensagemAssunto: White Album   White Album Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 11:45 am

Um anime que eu fui experimentar por duas razões básicas, além da mais normal(ver se gosto do anime): um rapaz membro de um podcast, quando cita a 2ª temporada(na época) deste anime, disse que o anime era um lixo³³, que parou de ver na metade do 2° episódio e imediatamente excluiu os arquivos com SHIFT+DEL; um outro rapaz do mesmo podcast disse que assistiu uma parte do anime e que o mesmo era um saco, que não tinha gostado do anime.
Quando baixando o anime Idolmaster Xenoglossia do Eternal Animes, vi o White Album por lá e me lembrei de tal fato. Sendo assim, baseado nestas duas opiniões, achem-nas influenciadoras de opiniões ou não, resolvi dar uma chance ao anime, mesmo depois de saber do que se tratava e sendo MAIS UM (saco) de anime do tipo de Amagami SS, extraído de jogo hentai.......¬¬
Tá, enfim, pra não deixar de ser coerente comigo mesmo, resolvi analisar o anime e então.....

Não posso dizer que o anime é um lixo como disse um dos rapazes acima citados, e estou mais com o outro que opinou como o anime sendo "um saco". A animação é boa e em alguns momentos eles fazem um negócio até interessante pra diferenciar a animação e deixar o anime com uma característica incomum, a música de abertura é boa e o encerramento nem tanto, é bem lento.
Já o enredo, isto é o que realmente faz o anime ser bem chatinho. Sim, não é um lixo, mas é chato. E mesmo depois de 5 episódios você pode ficar boiando em vários aspectos. Eu não creio que tenha sido coisa da legenda do subber em questão, embora às vezes eu discordasse de certas adaptações(num sentido mais amplo até), mas os diálogos se mostraram a mim muito desconexos, você não sabe a quem está sendo direcionada uma frase, ou mesmo se isto é explícito, as frases não fazem muito sentido. Nem Evangelion(que estou assistindo no momento), que dizem ser um anime complexo, me lembrou este anime. White Album me lembrou um pouco FLCL...... coincidência ou não, outro anime da GAINAX. As pessoas conversam e quando você acha que está entendendo os diálogos, você se perde. E os pensamentos dos personagens que aparecem para os espectadores simultaneamente a vários diálogos, não ajudam de forma plena. As conversações entre os personagens parecem em certos momentos tão vagas, que você realmente se irrita.

A única coisa que vale a pena mesmo ressaltar de positiva, é que tudo que eles não fizeram no decorrer dos episódios, eles fizeram no fim de cada um deles. Todos os episódios vistos te deixam com aquela apreensão de saber o que vai acontecer em relação àquela cena que finalizou o dito cujo, coisa que sim, eles fizeram bem. Se eu não tivesse visto o episódio 2 até o fim e partido pro episódio 3 e então visto o mesmo até o final, não teria chegado até esta linha aqui agora. E assim foi com o episódio 4 e o 5 também.
O que me chamou a atenção pra seguir um pouco mais adiante no teste(até o epis.5) com o anime: foi o relacionamento de Fujii com o que parece ser o seu pai(que por sinal parece se desenrolar mais, mais à frente; e, o que as vassouras têm a ver com certos personagens?

Parece que o que aconteceu com Fujii em relação a empresariar certa moça, foi só um rolo pra enrolar mais ainda a história que já estava bem enrolada...... Laughing
E é bem possível que se por acaso eu ver mesmo a 1ª temp. até o fim, verei algo tão clichê em relação a Yuki e os outros 2 persongens que estão mais diretamente ligados a ela, que posso ficar bem chateado......mas enfim, assisti o 6 e fiquei com vontade de continuar, feliz ou infelizmente. A história no 5 ficou tão estranha, assim, por certos acontecimentos, que você pode parar o anime e se perguntar: mas o que diabos está acontecendo?. Tem umas situações um tanto quanto forçadas, lembrando muito jogo hentai mesmo(como a da empresária da Yuki, e a de uma das colegas do Fujii)...... e outras situações bem nada a ver, como a da ligação da Rina no mesmo ep.5..... aí vem o epis.6, que explica pouca coisa, e termina do mesmo modo que os outros. Bem, agora já era, vou continuar assistindo e ver no que dá..... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

White Album Empty
MensagemAssunto: Re: White Album   White Album Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 7:28 pm

A princípio, eu não entendi exatamente o que se passava no anime como um todo, e penso que outras pessoas devem ter visto o anime da mesma forma. Até o episódio 3 é mais ou menos assim e a história estava ficando muito enrolativa, forçando certas coisas, apesar de que já deveria esperar isto de um anime extraído de jogo hentai, como já havia dito no post anterior. Eu tinha visto o anime até o episódio 8 em 2011. Daí não sei o que aconteceu e o anime ficou esquecido até agora, e eu tive que revê-lo desde o começo pra poder entender tudo direito, pois não lembrava de nada após quase 2 anos. Não lembrava do que se tratava o anime, não lembrava de nenhum personagem e nem da história, mas revendo o mesmo, tudo me foi voltando à memória e é até estranho eu não ter dado prosseguimento ao anime em 2011, pois parei num episódio que termina com a cena talvez mais impactante do anime até então.

Mas ok, depois de rever, me lembrei que após o episódio 4 a coisa melhora, principalmente porque os relacionamentos começam a se entrelaçar mais. No fim, acho que apesar de um pouco enrolado em explicar as situações de maneira um pouco mais coerente ou mais clara, o anime termina até bem. O problema maior de White Album talvez seja o ENTENDIMENTO geral em relação ao anime, e ao seu início mais especificamente, porque a história começa de uma maneira estranha. Pelo menos foi essa a minha visão. Para um anime tirado de jogo hentai, não sei se eles conseguiram fazer um ótimo trabalho deixando o anime com outra "cara" como geralmente acontece, mesmo que tenham mantido algumas coisas como elas devem ser no jogo, apesar de eu não conseguir ver isso como algo que ficou realmente bom. As coisas me pareceram um tanto quanto confusas ao longo da história. Creio que algumas coisas talvez tenham sido até propositais do roteiro, mas enfim.....
Uma das coisas por exemplo que eu achei estranho era o fato de ninguém usar celular, e os desencontros acabarem acontecendo por conta disso. Eu sempre ficava me perguntando, às vezes até enraivecido, por que diabos ninguém tinha um celular..... a resposta é até simples, mas não me entrava na cabeça esse anime ter sido feito sem o celular dentro da história.....

De qualquer maneira, achei que algumas coisas poderiam ser um pouco previsíveis. Alguns podem querer me tacar pedras por eu estar falando isso, mas a estapafúrdia inércia e falta de atitude do protagonista, os vários desencontros que aconteciam(alguns deles ridículos e forçados exaustivamente) e os encontros errôneos que ocorriam talvez na mesma proporção dos desencontros, chegaram a me deixar com raiva do anime ao fim do episódio 09. Era algo assustadoramente forçado. Aquelas situações não poderiam ter tão forçadas sido assim....
No episódio 4, que é o episódio em que eu disse que a coisa melhora, melhora justamente porque passamos metade do episódio vendo a angústia de certos personagens e uma clara tomada de direção pra uma situação clichê de encontro (ou seria desencontro?), mas perto do fim isso tudo é apagado da tela e uma nova situação se apresenta nos dando talvez até alívio. Entre os episódios 06 e 09, há um misto de várias coisas, incluindo a passividade do protagonista, complicando e fechando todas as direções que o mesmo poderia tomar para fugir de certas situações. No episódio 06, uma certa ação do protagonista ao telefone nos mostra que o mesmo na verdade não sabe o que quer ainda e é imaturo. No 7 vemos uma conversa, no esconderijo, completamente sem sentido na minha opinião. E no carro também.... No episódio 08, tem a cena final do episódio que é a mais impactante do anime até então. E no 9º, mais algumas imbecilidades do protagonista, e por fim, uma cena "WTH?" que o anime acabou fazendo bem.

A partir daí, começamos a explorar o terço final do anime, que começa nos dando uma explicação vital para o 'desencontro-mor' do anime. Depois disso aparece um certo personagem de cabelos brancos nos dando aulas sobre capacidades de locais para shows, valor de mobilização, e um joguinho, que pra mim, foi algo completamente sem sentido durante o anime. Não entendi por que o roteiro precisou disso pra desenvolver algo em relação à história. E na verdade, não senti nas perdas dos locais uma dramatização que fizesse de fato algo diferente em relação à história, alguma mudança, nada. Temos também alguns diálogos sem sentido sendo mostrados(pois não chegam a lugar nenhum), explicações sendo dadas, perguntas e respostas sendo feitas e, mais uma cena de impacto quase ao final do episódio, antes apenas de um importante revelação ser feita.
Ao final do epis.11 aconteceu de eu pensar de maneira mais aprofundada sobre uma determinada situação fazer real sentido. Pensando como ser humano masculino, e apesar de não existir tantas mulheres que fariam aquilo, a situação era tão real que você pode imaginar que se acontecesse, seria difícil suportar toda aquela pressão. Deveras.
Episódio 12 começa com o esperado e inacabado diálogo do 11º, e logo em seguida vemo-nos chocados por uma cena que.....bem, melhor deixar vocês verem por si mesmos. Nada é mostrado ao extremo, mas se tem uma coisa que a produção fez bem, foi deixar que determinadas situações que são mostradas superficialmente, sejam totalmente explícitas. Nada fica pra você pensar no que pode ter acontecido, isso na minha opinião foi bom, porque o anime é do tipo que pode ter muitas e muitas variáveis. Voltando, depois disso nos deparamos com um diálogo extremamente esclarecedor pra um dos personagens, e no decorrer dos acontecimentos em seguida vemos coisas que não fazem sentido, coisa no qual o anime se tornou ótimo.....(¬¬)...... Além disso, uma desistência rápida e patética dá início a uma busca amigável que resolverá o problema de um personagem. Aí o anime nos mostra uma ótima cena, de Misaki, do quanto a vida nos prega peças e quase pra finalizar o episódio 12, Shinozuka faz 'A' pergunta que não quer calar, e logicamente não recebe nenhuma resposta, porque sabe que a situação está dominada por ela, pelo menos por enquanto. O episódio termina com um pré-impacto do que espera por Yuki e Fujii no episódio final.

No último episódio os shows acontecem, e Rina faz algo tremendamente impensável e impressionante! \o/. Ao longo do restante das cenas, vemos mais um diálogo sem sentido e finalmente um basta numa situação já corriqueira. A partir do encontro dele com Zashiki Warashi, as coisa acontecem e se entrelaçam muito rápido, de modo a fazer você talvez pensar que todas as resoluções ficarão para um nova temporada do anime, especialmente depois do "início ter acabado".
Ao fim do episódio 13 vemos que realmente teríamos uma continuação do anime, por isso a produção trabalhou até bem em prol disso e fez a coisa toda caminhar para um final que não tivesse muitas pontas soltas e que não fechasse a história, já que algumas coisas deverão ser novamente desenvolvidas e desenroladas, e os personagens novamente passarão por situações um tanto quanto complicadas, especialmente o protagonista da história.

A respeito das músicas, só confirmar uma coisa sobre a abertura, que apesar de não ser do meu agrado, é uma ótima música e se conecta muito bem com o anime. E por fim dizer que na verdade, a chatice do anime estva na mais na questão de se entender a coisa como um todo. Como acho que a produção fez bem algumas coisas, isso foi um ponto onde ela não foi tão bem, mas como eu disse antes, a coisa melhora a partir do episódio 4, e daí em diante já não é tão enfadonho assim. Não vou dar uma alta recomendação para o anime, mas também não é dos piores entre os 69 animes que vi até agora, então White Album é BOM.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
 
White Album
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» White Album 2nd Season

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: OFF-TOPIC :: Animes-
Ir para: