#UCHIHA SCANLATOR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O que vc vê em Flame of Recca?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Evil Sephiroth
Moderador
Moderador
Evil Sephiroth


Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : Niterói-RJ
Data de inscrição : 24/07/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeSex Jul 24, 2009 3:27 pm

Numa análise fria, Flame of Recca é um mangá com muitos clichês e que segue um caminho bem parecido com Yuyu Hakusho. Mas mesmo assim eu gostei muito do mangá. Então venhos vos perguntardes-vos: O que acham q existem em Flame of Recca q faça valer a pena sua leitura?
Ir para o topo Ir para baixo
Quiron




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/07/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeSáb Jul 25, 2009 1:24 pm

Historia parecidas vários bons mangas tem em comum, mais mesmo assim Flame of Recca não deixa de ser uma ótima obra para ser lida.

Se comprado com yu yu oq veremos em comum eh o torneio, mais suai historia principal é bem diferente e ao meu ver é muito bem elaborado e faz com que o leitor fique com vontade de ver onde tudo vai chegar.

Seus personagens são bem carismáticos e faz você rapidamente se identificar com eles e passar a acompanhar seus desenvolvimentos com muito entusiasmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Evil Sephiroth
Moderador
Moderador
Evil Sephiroth


Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : Niterói-RJ
Data de inscrição : 24/07/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeSáb Jul 25, 2009 8:13 pm

Na verdade tem bem mais coisas parecidas além do torneio. Os próprios personagens principais são bem parecidos. A invasão da mansão é bem parecida. O torneio... Tem muitas similaridades q extrapolam o nível do comum. Isso é inegável. Mas mesmo assim eu gosto pacas de Recca. Naquilo q tem de parecido eu acho bem feito. E nas diferenças eu tbm achei muito bem feito! Os personagens são simples porém carismáticos mesmo! E tem os dragões do Recca q são shodas!
Ir para o topo Ir para baixo
Quiron




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/07/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 6:09 am

100% original acho q somente o primeiro manga feito, pois todos os mangas tem algumas características dos outros, mais oq faz a diferença são os detalhes e o modo com que o trama evolui.

Se for realmente ver ate mangas que estão bem em alta são bem parecidos com outros e de modo bem escancarado, como o tão lido Naruto, que por sinal leio tb, é em varias coisas bem parecidas com o Flame of Recca, e em muitos aspectos, como selos, os hokage, o personagem principal ter monstros super fortes vivendo dentro deles, onde por acaso são 9 bijus e 9 dragões, algumas armas e técnicas entre outros.

Mais isso não tira o entusiasmo de ler nem uma das 2 obras, pois ambas são muito boas e exploraram muito bem o tema.
Ir para o topo Ir para baixo
Evil Sephiroth
Moderador
Moderador
Evil Sephiroth


Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : Niterói-RJ
Data de inscrição : 24/07/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 6:33 am

N afirme inveracidades.

Procure similaridades em 20th Century Boys. Quem sabe em Historie. Monster? Genshiken? Liar Game?
E Naruto é extremamente popular, logo, extremamente clichê...
Ir para o topo Ir para baixo
Quiron




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/07/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 8:33 am

Inveracidade pq? Onde eu estou mentindo, para mim essas são similariedades bem obvias, mais não era essa a idéia que eu queria passar, quero passar é que não tem necessidade de uma obra ser 100% original para ser bom. Flame of Recca tem muita coisa que certamente o autor tirou inspiração de varias outras obras, mais mesmo assim não deixa de ser uma ótima obra.
Ir para o topo Ir para baixo
Evil Sephiroth
Moderador
Moderador
Evil Sephiroth


Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : Niterói-RJ
Data de inscrição : 24/07/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 8:27 pm

Quiron escreveu:
100% original acho q somente o primeiro manga feito, pois todos os mangas tem algumas características dos outros, mais oq faz a diferença são os detalhes e o modo com que o trama evolui.

Essa afirmativa aí é falsa. Citei vários exemplos(e posso citar mais uma penca) de mangás q n possuem bases em outros.

E no caso de Recca ele é bem cuspido Yuyu Hakusho.

Garota sensível é sequestrada por vilão ambicioso e levada para uma mansão...
Jovem que posteriormente descore-se herdeiro genético de um ser supremo líder de um clã se une com seu amigo/rival fortão e burro porém sensível e apaixonado(Kwabara/Domon). O ex-oponente extremamente habilidoso com uma espada e elemento e q se une pq a moça parece sua irmã(Hiei*com direito a Yukina*/Mikagami) entre outros. Então eles vão parar num torneio...

Negar a base é negar a verdade...

Por isso mantenho. Eu q geralmente detesto esses mangás modinhas cheios de clichês gostei muito de Recca, mas nem eu sei direito o motivo...
Ir para o topo Ir para baixo
Quiron




Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/07/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 5:03 pm

Nunca neguei que o autor tirou base em yu yu, leia mais atentamente citei varias vzs a mesma coisa, e o fato de eu ter falado que "so o 1° manga eh 100% original" nao foi uma afirmação, foi um modo de me expressar, mais nunca neguei que o autor usou outros mangas para ter base para criar Flame.

E mesmo assim continuo gostando dessa manga, pois como já avia citado, mesmo usando uma base parecida os detalhes que fazem a diferença, e flame tem muita coisa que faz a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Evil Sephiroth
Moderador
Moderador
Evil Sephiroth


Número de Mensagens : 36
Idade : 39
Localização : Niterói-RJ
Data de inscrição : 24/07/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 5:51 pm

Agora sim. Nisso concordamos. Por isso q eu disse q gosto meio sem explicação. Pq ele tem muitas bases já usadas e mesmo assim foi feita uma boa história!
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 2:40 pm

O que me faria ler Recca, caso os tradutores traduzam logo ele..... Laughing Laughing Laughing seria simplesmente o fato de achá-lo bom..... clichê ou não, isto não interessa muito a quem lê/vê algo que gosta, ou não em sua maioria....... se eu ler um pouquinho e gostar, vou lê-lo, se não, deixo de lado.....

Quiron, você afirmou exatamente o que o Evil quotou, não afirme que não foi isto, mas sim, depois você se corrijiu e explicou melhor seu ponto de vista......
E como você mesmo disse, se formos ver, todos os mangás hoje em dia têm base em algum outro, ou em outras coisas...... afinal, acho que até o primeiro mangá teve base em algo..... é muito difícil tirar uma história do nada.... hoje em dia então..........

Às vezes, as opiniões, recomendações, resenhas, críticas, etc., importam pra algumas pessoas que não gostam de ficar muito tempo analisando isto e aquilo, mas no geral, você só vai ver/ler algo COMPLETO de que gostar, correto?...... Então, mesmo sendo uma cópia de YuYu como já citado várias vezes pela net afora, eu leria Flame of Recca, pois pela sinopse e por ter gostado de YuYu, acho que é uma boa história....


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
Michiyo

Michiyo


Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : Nas terras do Sucupira
Data de inscrição : 23/10/2014

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeQui Out 23, 2014 7:06 am

Eu não sei, acho que um apanhado de coisas como o drama clichê, personagens carismáticos, o próprio traço antigo. Acho que me faz lembrar de cenas boas de infância como se trouxesse a sensação de alegria, liberdade e leveza de uma infância com muita imaginação.
Eu comecei a ler e gostei do que li, ninjas é um tema que adoro e sempre gosto de ler e assistir ao sobre. Não me importo que seja clichê desde que o desenvolvimento seja capaz de me prender ao ponto de somente ver a cena seguinte. Very Happy
É igual a Sailor Moon e Ouke no monshou extremamente clichês mas extremamente queridos. Histórias que grudam e não sai de jeito nenhum. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
sennaffogo
Administrador
Administrador



Número de Mensagens : 407
Data de inscrição : 03/05/2009

O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitimeQui Out 23, 2014 3:27 pm

Michiyo escreveu:
Não me importo que seja clichê desde que o desenvolvimento seja capaz de me prender ao ponto de somente ver a cena seguinte. Very Happy

Isto mesmo Michiyo. Hoje em dia eu vejo muito assim também. Tenho achado que os animes atuais estão numa mesmice só, e por vezes penso em deixar muita coisa de lado a cada nova temporada. Mas o entremeio da história, o desenrolar, pode por vezes ser bem legal ou nos surpreender bastante positivamente. É nisto que penso ao ler sobre os animes de hoje em dia. Aí, alguns conseguem passar na minha triagem inicial, outros não.


Sennaffogo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que vc vê em Flame of Recca? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vc vê em Flame of Recca?   O que vc vê em Flame of Recca? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que vc vê em Flame of Recca?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flame of Recca
» Flame recca Continua ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
#UCHIHA SCANLATOR :: PROJETOS ATIVOS :: Flame of Recca-
Ir para: